Mais de 70 militantes do Bloco de Esquerda, entre os quais os responsáveis da comissão coordenadora distrital e das concelhias de Beja, demitiram-se do partido, por divergências com a direção nacional.
O presidente demissionário da Comissão Coordenadora Distrital de Portalegre do BE informou que abandonaram o partido “73 militantes”, num universo de “mais de duas centenas” de militantes.
“Mas desta duas centenas, para além dos 73 que se demitiram, há um conjunto grande que está na completa inatividade, são militantes que tiveram atividade mas que deixaram de ter ao longo do tempo”, afirmou Higino Maroto , em declarações à agência Lusa.
Na origem da decisão de abandono do partido estão divergências internas e falta de apoios, mas também a polémica com os despedimentos.
“Demitimo-nos pela forma como a direção tem vindo ao longo dos anos a tratar o partido no distrito, faltando o apoio, depois também as próprias divergências com a direção, no sentido de não concordarmos com a política que tem vindo a ser feita”, disse.