PSP detém casal que traficava ‘drogas de violação’ na noite de Lisboa

PSP detém casal que traficava ‘drogas de violação’ na noite de Lisboa


Este tipo de droga tem aumentado na cidade.


Um homem e uma mulher, ambos com 34 anos, foram detidos pela PSP, na quarta-feira passada, por tráfico de estupefaciente, nomeadamente das chamadas ‘drogas de violação’

“As drogas sintéticas e outras substâncias associadas a consumos aditivos têm revelado uma presença ascendente na cidade de Lisboa. As consequências e efeitos nas pessoas que consomem este tipo de substâncias conduzem a uma incapacidade de decisão e discernimento que facilitam as práticas criminais associadas ao abuso sexual de pessoas em ambiente de diversão noturna”, informa a PSP, em comunicado.

Perante diversas denuncias, a Divisão de Investigação Criminal, começou a investigar fenómenos emergentes, em particular a venda de drogas desta tipologia numa franja da população jovem e residente na cidade.

Assim, segundo o mesmo comunicado, a detenção dos dois suspeitos resultou de  “um policiamento particular e na experiência das equipas que se dedicam à investigação de tráfico”, que perceberam que as movimentações desenvolvidas pelos agora detidos indiciava a prática do crime.

“Confirmada a detenção em flagrante delito realizaram-se buscas que conduziram à apreensão de quantidades avultadas de substâncias como a cetamina, utilizada por predadores sexuais. No somatório, foram apreendias: 21 mil doses de LSD, 750 gramas de cocaína, 200 doses de haxixe, 320 doses de liamba e160 doses de MDMA.

Os dois suspeitos já foram ouvidos em primeiro interrogatório tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.