Hernâni Dias fora dos agradecimentos de Montenegro aos governantes de saída

Hernâni Dias fora dos agradecimentos de Montenegro aos governantes de saída


Antigo secretário de Estado foi exonerado no final de janeiro, na sequência da polémica da lei dos solos.


Na sequência da remodelação no Governo, o primeiro-ministro fez questão de expressar publicamente “reconhecimento e gratidão” aos secretários de Estado que cessaram funções.

No entanto, deixou de fora dos agradecimentos Hernâni Dias, que deixou o cargo de secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território a 28 de janeiro, tendo sido exonerado no dia seguinte, na sequência da polémica com a lei dos solos.

Na nota emitida, na quarta-feira, pelo gabinete do primeiro-ministro, Luís Montenegro sublinha que os cinco governantes que serão substituídos “foram inexcedíveis na dedicação e empenho na concretização do Programa do Governo”.

Em causa estão os nomes de Pedro Dantas da Cunha, secretário de Estado da Administração e Inovação Educativa, Jorge Campino, secretário de Estado da Segurança Social, Maria João Pereira, secretária de Estado Adjunta e da Igualdade e Maria de Lurdes Craveiro, secretária de Estado da Cultura.

Como novo secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território foi nomeado Silvério Regalado. Maria Luísa Oliveira será secretaria de Estado da Administração e Inovação Educativa (MECI), Filipa Lima fica com a secretaria de Estado da Segurança Social, Jean Barroca com a secretaria de Estado da Energia, Carla Rodrigues é a nova secretária de Estado Adjunta e da Igualdade e, por último, Alberto Santos assume secretaria de estado da Cultura.

A tomada de posse dos novos membros do Governo terá lugar, esta quinta-feira, no Palácio de Belém às 17h30.