A empresa detentora da fábrica da Tupperware em Montalvo, Constância, foi declarada insolvente pelo Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa. O desfecho coloca 200 pessoas no desemprego.
“Claro que é uma notícia triste, é uma empresa que já estava cá instalada há uma série de décadas, que empregava 200 pessoas (…) e obviamente que lamentamos e é um dia triste para todos nós”, lamentou o presidente do município de Constância.
“E, além de ser triste para nós, obviamente quem sofre e quem mais vai sofrer com esta questão são os trabalhadores e as famílias que, além destes meses todos de desgaste e de incerteza nas suas vidas, agora vão ter um período difícil de tentar procurar outro trabalho, outra atividade”, acrescentou Sérgio Oliveira.
De acordo com a agência Lusa, o autarca lembrou ainda “que muitos dos trabalhadores que agora provavelmente irão para o desemprego toda a vida trabalharam ali”.
Segundo o portal Citius, a Tupperware – Indústria Lusitana de Artigos Domésticos, Lda, empresa que detém a fábrica em Montalvo, foi declarada insolvente na segunda-feira pelo Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa,
Também nesse dia os trabalhadores foram notificados do alargamento da dispensa da apresentação ao trabalho até 21 de fevereiro. A Câmara Municipal de Constância publicou esta terça-feira a informação nas suas redes sociais.