Um homem, de 37 anos, que viajava desde o Brasil, foi detido no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, com quase cinco quilogramas de cocaína.
“O suspeito foi abordado pela PJ assim que chegou ao aeroporto do Porto. Na sua bagagem, dissimulada entre peças de roupa, trazia quatro placas de uma substância suspeita que, uma vez analisada, verificou tratar-se de cocaína, com um peso de 4,8 quilos”, diz a Polícia Judiciária (PJ), num comunicado.
O “correio de droga, cidadão estrangeiro, viajara de avião, desde S. Paulo, no Brasil, até ao Porto, com o único propósito de transportar o produto estupefaciente e introduzi-lo na Europa”.
As investigações prosseguem “no sentido de aferir qual o destino final da droga e os demais contornos da situação”, diz ainda a nota.
Neste sentido, o arguido vai ser presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
A detenção contou com a colaboração da Autoridade Tributária e Aduaneira e do Ponto Único de Contacto para Cooperação Policial Internacional, que sinalizou o passageiro.