O Presidente dos EUA garante que não irá deportar o princípe britânico Harry por ter, alegademente mentido sobre consumo de droga. “Ele já tem problemas suficientes” por ser casado com a “terrível” Meghan Markle, argumentou Donald Trump este fim de semana ao New York Post.
Nos últimos tempos surgiram rumores de que os problemas com drogas do filho mais novo do Rei Carlos III de Inglaterra poderiam levar o Presidente dos EUA a incluí-lo na lista de pessoas a deportar.
Contudo, Donald Trump tranquilizou o Príncipe Harry, aproveitando para voltar a criticar Meghan Markle: “não quero fazê-lo [deportar Harry]. Vou deixá-lo em paz. Ele tem problemas suficientes com a mulher. Ela é terrível“.
A Heritage Foudation alega que o britânico mentiu sobre o consumo de drogas quando obteve o visto para ir para os EUA e defende a sua deportação. A acusação surgiu depois de Harry ter assumido, na sua autobiografia, o consumo de cocaína, canábis e drogas psicadélicas.
A fundação chegou a acusar a Casa Branca de dar tratamento preferencial a Harry, o que levou Trump a apontar o dedo ao então presidente Joe Biden: “acho que têm sido demasiado benevolentes com ele, depois de tudo o que fez”
Trump chegou a afirmar que se vencesse as eleições, Harry não teria apoio da Casa Branca. “Eu não o protegeria. Ele traiu a Rainha, isso não tem perdão”, disse anteriormente.
O Presidente dos EUA já tinha criticado Meghan no passado, acusando-a de controlar Harry. A duquesa e ex-atriz descreveu Trump como “misógino” e “divisivo”.