Rússia lança mais de cem drones contra território ucraniano

Rússia lança mais de cem drones contra território ucraniano


Do número total de ‘drones’ lançados, 57 foram abatidos.


O exército russo disparou mais de 100 drones (104) contra o território ucraniano, durante a madrugada desta quarta-feira.  

Numa nota, citada pelas agências de notícias internacionais, a Força Aérea de Kiev refere que, do número total de ‘drones’ lançados, 57 foram abatidos nas regiões ucranianas de Kharkiv e Sumy (nordeste), Kyiv e Chernihiv (norte), Poltava, Cherkasy, Zhytomyr e Kirovograd (centro) e Khmelnitsky (oeste).  

Por sua vez, outros 42 ‘drones’ réplica caíram sem causar danos. Contudo, os drones causaram danos materiais nas regiões de Kyiv, Kirovograd, Kharkiv e Donetsk. 

Em acréscimo, as autoridades ucranianas anunciaram um ataque  noturno contra uma infraestrutura energética localizada dentro da Federação Russa. Trata-se do depósito de combustível Albashneft, na região de Krasnodar Krai, no sudoeste do país.  

“O depósito de petróleo atacado pertence a uma empresa de refinação com capacidade para processar até 320.000 toneladas de petróleo por ano”, escreveu Andriy Kovalenko, chefe do Centro de Combate à Desinformação do Conselho de Segurança e Defesa Nacional da Ucrânia, no Telegram.