Sporting e Frederico Varandas avançam com queixa-crime contra Augusto Inácio


Ex-treinador do Sporting disse que a assistência clínica em Alvalade era prestada por uma empresa de Varandas e que havia sinais de que a recuperação dos jogadores não estava a ser “bem feita”. Agora, é acusado de ofensa à pessoa coletiva e difamação.


Miguel Silva

O Sporting, a SAD do clube e o presidente do clube Frederico Varandas avançaram com uma queixa-crime contra o antigo treinador Augusto Inácio.

Em causa estão as declarações do também ex-jogador, num programa de televisão, sobre a assistência clínica em Alvalade.

A queixa-crime, segundo fonte oficial do clube, imputa a Augusto Inácio dois crimes, no caso do Sporting e Sporting SAD trata-se de ofensa à pessoa coletiva, enquanto Frederico Varandas acusa ex-treinador de difamação.

Augusto Inácio disse a assistência clínica aos jogadores era prestada por uma empresa de Frederico Varandas e que havia sinais de que a recuperação dos atletas não estava a ser feita “bem feita”.

“Eu sou do tempo em que o Sporting tinha um médico do Sporting, um massagista do Sporting e um fisioteperauta do Sporting. Agora, não tem ninguém, está sob contrato de uma empresa que presta apoio de serviços clínicos ao Sporting”, começou por dizer Augusto Inácio, num programa da CNN Portugal.

“Por acaso, essa empresa, essa clínica, até é do doutor Frederico Varandas. É curioso: o presidente contrata uma empresa sua para dar assistência clínica aos jogadores do Sporting. Há aqui sinais que me levam a achar que a recuperação [dos atletas] não está a ser bem feita”, disse Augusto Inácio no programa em causa”, acrescentou.