Empresas reduzirão custos no primeiro mercado privado de energia

Empresas reduzirão custos no primeiro mercado privado de energia


O Market Dealers simplifica a gestão contratual da energia, reduz o impacto das oscilações de preço e mitiga os riscos do setor


O primeiro mercado diário privado de eletricidade e gás natural, em desenvolvimento, reduzirá os custos energéticos das empresas ao maximizar a eficiência e diminuir a volatilidade dos preços. 

O Market Dealers simplifica a gestão contratual da energia, reduz o impacto das oscilações de preço e mitiga os riscos do setor.  A plataforma da Master Vantagem tem na base a oferta e procura e oferece melhores condições de mercado para as empresas ao garantir previsibilidade e velocidade.

Neste primeiro Mercado Diário Privado de Energia os fornecedores terão acesso a dados de consumo agregados, competindo para oferecer os melhores preços, baixando margens de risco, reduzindo os excedentes energéticos.

“O nosso objetivo é simplificar e otimizar a gestão energética para as empresas, permitindo-lhes focar-se no crescimento dos seus negócios enquanto reduzem custos e riscos”, explica Gonçalo Ferreira, Systems Manager da Master Vantagem, citado em comunicado.

“A ambição é ser broker de energia dos clientes, colocando fornecedores e clientes numa plataforma em tempo real, com acesso a informação para formação e comercialização de preços de energia”, acrescenta. 

De acordo com o comunicado da Master Vantagem, com o futuro Market Dealers, as empresas terão acesso a informação transparente e em tempo real para formação e comercialização de preços de energia.  

A plataforma da empresa totalmente digital com mais de dez anos de experiência a operar em Espanha e Portugal garante maior poder de negociação e possibilidade de decidir se e quando fixar preços, mantendo autonomia na gestão dos contratos.