Concerto de Ano Novo da OML passa por cinco palcos

Concerto de Ano Novo da OML passa por cinco palcos


O programa do concerto é composto por valsas, polcas, aberturas de opereta e marchas da família Strauss


A Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML) apresenta de 01 a 11 de janeiro o Concerto de Ano Novo em cinco palcos. O Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, terá por duas vezes o espetáculo. 

O programa do concerto é composto por valsas, polcas, aberturas de opereta e marchas da família Strauss, e vai ser apresentado no CCB, no dia 1 de janeiro, às 11h00 e às 17h00.

Depois segue no dia 3 de janeiro, às 21h00, no Fórum Luísa Todi, em Setúbal, no dia seguinte, às 16h00, no Auditório Augusto Cabrita, no Barreiro, no dia 5, às 17h00, no Centro de Artes de Águeda e, no dia 11 de janeiro, às 21h30, no Cinema Teatro Joaquim d’Almeida, no Montijo.

Para janeiro, a programação da orquestra inclui ainda concertos dedicados a compositores, como “Haydn por um dia”, no Teatro Tivoli, em Lisboa, no dia 26. Este concerto vai contar com projeção de desenhos em tempo real por António Jorge Gonçalves e vão ser interpretadas as sinfonias números 6, 7 e 8 do compositor austríaco.

A programação inclui ainda Mozart pelos solistas da Metropolitana, no dia 31, no átrio da Câmara de Lisboa, ou Schostakovich, também no dia 31, mas às 21h00, no auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, pelas orquestras Académica Metropolitana e Clássica Metropolitana, sob a direção do maestro Jean-Marc Burfin ou alunos de Direção Musical, da Academia Nacional Superior de Orquestra.