Duas pessoas foram detidas pela PSP quinta-feira no Martim Moniz, em Lisboa. Da operação resultou ainda a apreensão de quase 4.000 euros em dinheiro, bastões, documentos, uma arma branca e um telemóvel.
Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS) da PSP esclarece que a operação especial de prevenção criminal resultou na detenção deuma pessoa por posse de arma proibida e droga e outra que era suspeita de pelo menos oito crimes de roubo.
Na nota, PSP diz que apreendeu 435 euros em dinheiro, suspeitos de serem provenientes de atividades ilícitas, sete bastões (madeira e ferro), 17 envelopes com fotos tipo passe suspeitas de serem para uso em atividades ilícitas, 3.435 euros em numerário, um passaporte e diversos documentos por suspeita de auxílio à imigração ilegal.
Foram ainda apreendidas 581,37 gramas de droga que se suspeita ser haxixe, uma arma branca e um telemóvel que constava como furtado.
A PSP acrescenta que a operação decorreu na Rua do Benformoso, numa zona “onde frequentemente ocorrem situações de desordem envolvendo armas brancas e outros incidentes relacionados com ofensas à integridade física”.
A operação policial foi acompanhada por uma procuradora da República e foram cumpridos seis mandados de busca não domiciliária. “A PSP mantém-se empenhada na segurança e proteção de todos os cidadãos, continuando a promover a segurança dos portugueses, de quem escolheu Portugal para viver e de quem nos visita”, acrescenta o comunicado.
A operação decorreu em coordenação com a Unidade Contra o Crime Especialmente Violento (UECCEV) do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.