A Polícia de Segurança Pública (PSP) identificou um total de 16 pessoas que estiveram envolvidas numa rixa, no Parque das Nações, em Lisboa, devido a uma “constante disputa por controlo de território em matéria de entregas de refeições naquela zona da cidade”.
Numa nota enviada esta segunda-feira às redações, a força de segurança refere que o incidente se deu no dia 31 de agosto, entre “trabalhadores de diferentes plataformas de distribuição e transporte”.
“No dia dos factos, elementos afetos à Investigação Criminal de imediato procederam a diligências que resultaram na recolha de prova e mais tarde, na identificação dos suspeitos envolvidos”, explicam as autoridades.
Hoje, diz ainda a nota, foram cumpridos mandados de busca às residências dos suspeitos que levaram à apreensão de “objetos importantes para o apurar das responsabilidades de cada suspeito durante o ilícito”.
Neste sentido, no decorrer das buscas, foi possível ainda verificar, que as residências dos suspeitos se encontravam em “sobrelotação e arrendadas através de subalugueres paralelos e sem o controlo das entidades competentes”.