PSP: Anúncio de 20 milhões para viaturas “estranho”, diz sindicato

PSP: Anúncio de 20 milhões para viaturas “estranho”, diz sindicato


Neste sentido, o sindicato vai entregar hoje uma carta na residência oficial do primeiro-ministro para solicitar um reforço para o setor, em termos políticos e orçamentais junto do Ministério da Administração Interna. 


A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) classificou como “estranho” e “inusitado” o anúncio do Governo de 20 milhões de euros para a compra de viaturas.  

“Antes de mais dizer que o anúncio do primeiro-ministro soa estranho. Achamos até que foi inusitado. Não conseguimos alcançar ainda qual foi o objetivo de fazer uma comunicação ao país às 08 da noite em horário nobre para anunciar 20 milhões de euros para viaturas. Ainda estamos um pouco estupefactos com esta realidade”, disse Paulo Santos, presidente do ASPP/PSP, em declarações à Lusa  

Em causa está a medida aprovada na quarta-feira em Conselho de Ministros para uma despesa de mais de 20 milhões de euros para a aquisição de mais de 600 veículos para PSP e GNR. 

“Mas ao mesmo tempo que diz isso, diz que é necessário investir na segurança todos os dias porque há fenómenos que estão a acontecer, o que é um pouco esquisito. Nós queremos é saber uma coisa: há efetivamente por parte do primeiro-ministro vontade politica para resolver os problemas? sim ou não? Se há, tem que reforçar o Ministério da Administração Interna, reforçar a senhora ministra e investir para resolver as questões que todos os dias têm sido agravadas pela falta de investimento e falta de reconhecimento pelo nosso trabalho”, disse ainda o responsável, sobre a medida.  

Neste sentido, o sindicato vai entregar hoje uma carta na residência oficial do primeiro-ministro para pedir um maior envolvimento, disponibilidade e sensibilidade para um reforço necessário em termos políticos e orçamentais junto do Ministério da Administração Interna.