Duas pessoas foram detidas na sequência de uma operação especial de prevenção criminal, inserida na campanha Portugal Sempre Seguro, nos concelhos de Almada e Seixal.
Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) refere que levou a cabo uma operação especial de prevenção criminal no âmbito da campanha Portugal Sempre Seguro, nos concelhos de Almada e Seixal, que culminou na detenção de duas pessoas.
A operação “teve como objetivo principal o reforço da visibilidade em pontos de concentração de pessoas referenciados por ocorrências” e “prevenir e combater a criminalidade, com vista à dissuasão de atividades ilícitas, em geral”.
No total, foram fiscalizadas 108 pessoas, 30 veículos e nove estabelecimentos comerciais. Das pessoas fiscalizadas, duas foram detidas: uma por condução sem habilitação legal e outra por tráfico de estupefacientes.
Por sua vez, a GNR detetou 59 infrações no âmbito do funcionamento de estabelecimentos, cinco infrações por introdução irregular no consumo de bebidas alcoólicas e tabaco e uma infração respeitante à fiscalização de estrangeiros, tendo sido notificada uma pessoa para apresentação na Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA).
Foram ainda apreendidos 47.95 litros de álcool e 160 cigarros, além de 12 doses de canábis e uma viatura por falta de seguro válido. Os factos de âmbito criminal foram comunicados ao Tribunal Judicial de Almada.