Pelo menos 35 pessoas morreram e outras 43 ficaram feridas esta terça-feira depois de um homem ter conduzido contra um grupo que fazia exercício num centro desportivo na cidade de Zhuhai, no sul da China.
Segundo as autoridades, o condutor, de 62 anos, foi detido. O motivo não foi mencionado e a polícia disse que as investigações continuam sem esclarecer se foi um ataque ou um acidente.
A polícia identificou o homem apenas pelo seu nome de família Fan, como é prática das autoridades chinesas e referiu apenas que o veículo atropelou vários peões na segunda-feira à noite.
Zhuhai recebe esta semana o principal salão aeronáutico do país, onde vai estar presente o secretário do Conselho de Segurança russo, Sergei Shoigu, e que serve para apresentar os últimos desenvolvimentos da indústria aeronáutica chinesa, a nível militar e civil.
O centro desportivo do distrito de Xiangzhou atrai regularmente centenas de residentes que podem correr na pista de atletismo, jogar futebol e dançar. Na sequência do incidente, o centro anunciou o seu encerramento até nova ordem.