O ministro da Presidência afirmou, esta terça-feira, que o Governo está “muito tranquilo” sobre o episódio do ministro Paulo Rangel em Figo Maduro.
“Nós estamos muito tranquilos sobre o que aconteceu, sobre as relações de grande confiança com a hierarquia e os militares portugueses”, disse António Leitão Amaro, no final da reunião de Conselho de Ministros, sublinhando que foi com o atual Governo “que foi feita a maior recuperação histórica das condições materiais da retribuição recebida pelos militares portugueses”.
“É um sinal de grande confiança, de grande respeito, que num Estado de direito democrático, assente na soberania do povo, tem sempre que implicar um respeito bidirecional que nós acreditamos plenamente que existe”, acrescentou.
Recorde-se que em causa estão notícias de alegadas ofensas do ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, ao chefe do Estado-Maior da Força Aérea e outros militares na base aérea de Figo Maduro, na noite de 4 de outubro, quando chegou um voo de repatriamento de portugueses do Líbano.
A situação levou o PS e o Chega a pedir a audição parlamentar do ministro.