Autocarro apedrejado na Arrentela na noite de segunda-feira

Autocarro apedrejado na Arrentela na noite de segunda-feira


Na semana passada registaram-se tumultos no Zambujal e noutros bairros da Área Metropolitana de Lisboa, onde foram queimados e vandalizados autocarros, automóveis e caixotes do lixo.


Um autocarro de passageiros foi apedrejado na noite de segunda-feira, pelas 22h00, na zona da Arrentela, no concelho do Seixal. Não há registo de feridos, revelou esta terça-feira o comando distrital da PSP de Setúbal, 

O incidente ocorreu na mesma zona onde um outro autocarro foi incendiado na madrugada de quinta-feira. Na altura, o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva (CDU), adiantou que, “um grupo organizado de cerca de 20 pessoas mandou parar o autocarro na Arrentela, fez sair os passageiros e o condutor, e regou o veículo com combustível”.

De acordo com a PSP, além desse autocarro, outro veículo de passageiros foi incendiado na madrugada de quinta-feira em Santo António dos Cavaleiros, no concelho de Loures (distrito de Lisboa), tendo o motorista sofrido queimaduras graves.

Os tumultos da Área Metropolitana de Lisboa surgiram na sequência da morte de Odair Moniz, cidadão cabo-verdiano de 43 anos e morador no Bairro do Zambujal, na Amadora.

Odair Moniz foi baleado por um agente da PSP na madrugada de 21 de outubro, no Bairro da Cova da Moura e morreu pouco depois, no hospital.

Na semana passada registaram-se tumultos no Zambujal e noutros bairros da Área Metropolitana de Lisboa, onde foram queimados e vandalizados autocarros, automóveis e caixotes do lixo, somando-se cerca de duas dezenas de detidos e outros tantos suspeitos identificados. Sete pessoas ficaram feridas, uma das quais com gravidade.