A Organização da Aviação Civil iraniana prolongou o encerramento do espaço aéreo do país e a suspensão de voos até quinta-feira de manhã, na sequência do ataque de mísseis que o Irão lançou contra Israel na noite de terça-feira.
“Todos os voos em todo o país serão cancelados até às 05h00 (02h30 em Lisboa) de quinta-feira, para garantir a segurança dos voos face à situação na região”, anunciou o porta-voz da Organização de Aviação Civil iraniana, Jafar Yazerlu, informou a agência IRNA.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) adiantaram ontem à noite à agência Efe que entraram “aproximadamente 180 projéteis” em território israelita durante o ataque do Irão.
O Irão lançou um ataque em massa contra Israel, em resposta à morte do líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, num ataque a Beirute, na sexta-feira, e do líder político do Hamas, Ismail Haniyeh, num ataque em Teerão, no final de julho.
A Guarda Revolucionária do Irão confirmou que executou o ataque, pouco depois das FDI terem informado que tinham sido disparados mísseis do Irão, pouco depois das 19h30 locais (menos duas horas em Lisboa), e ordenado à população para procurar abrigo.