Duas das seis crianças esfaqueadas por um colega, na terça-feira, já voltaram à escola, disse o presidente da Câmara, sublinhando que o ambiente no estabelecimento escolar “está sereno e calmo”.
“Duas crianças que tinham sido afetadas já voltaram à escola, o que é de salientar”, afirmou Silvino Lúcio (PS).
Sublinhe-se que na quarta-feira, um dia após o rapaz, de 12 anos, ter esfaqueado seis crianças na Escola Básica 1, 2 e 3 de Azambuja, o estabelecimento retomou a atividade normal, mas cerca de 13º alunos não foram às aulas, uma taxa de não comparência que não se repetiu hoje.
“O ambiente está sereno e calmo. Ontem [quarta-feira] tivemos uma quebra de 130 alunos. Hoje esse número baixou para 34 alunos em falta. Alguns já faltavam com alguma reincidência”, sublinhou o autarca.
Silvino Lúcio referiu que a Câmara de Azambuja enviou na quarta-feira uma mensagem para todos os encarregados de educação daquele estabelecimento escolar, para “inspirar confiança na escola”.
“Com certeza que os pais refletiram e deixaram os seus filhos ir para a escola, o que foi muito bom”, afirmou, adiantando que enviou a todos os encarregados de educação daquele estabelecimento escolar uma mensagem para “inspirar confiança na escola”.