O português, David Araújo, não conseguiu qualificar-se, este sábado, para os quartos de final do torneio individual boccia BC2 dos Jogos Paralímpicos Paris 2024. O atleta foi derrotado por 6-1 pelo tailandês Watcharaphon Vongsa.
O jovem do FC Porto deixa a competição individual “feliz”, apesar de ter perdido pelos parciais de de 1-0, 0-1, 4-1 e 0-1, e refere que “podia ter feito mais”.
“Estou muito feliz por ter podido competir, foi uma boa prestação, passar a fase de grupos era um dos objetivos, e isso consegui, mas outro dos objetivos era vencer o play-off, e isso não fiz”, disse o português de 17 anos.
David Araújo reconheceu que o “adversário soube aproveitar bem os erros” e assumiu que uma falha no terceiro parcial, que perdeu por 4-1, “pode ter custado o jogo”.
“Nos dois primeiros parciais, dei uma boa resposta, mas depois, no terceiro, um erro mudou o jogo”, acrescentou o atleta, referindo que preferiu jogar longo “porque os tailandeses são muito fortes no jogo curto”.
O foco agora, para David Araújo, é a prova de equipas BC1-BC2, que ainda vai disputar em Paris 2024, juntamente com André Ramos e Cristina Gonçalves.
“Agora é ‘limpar’ a cabeça, tenho dois dias para descansar e pensar na equipa, na qual quero continuar a dar o meu melhor” rematou.