Futebol. Amorim defende que é necessário “mudar acontecimentos” frente ao FC Porto

Futebol. Amorim defende que é necessário “mudar acontecimentos” frente ao FC Porto


Os ‘leões’ perderam no último embate, na Supertaça, frente aos ‘dragões’.


O treinador do Sporting, Rúben Amorim, disse, esta sexta-feira, que seu clube não é o favorito para vencer o FC Porto, na quarta jornada da I Liga de futebol, mas que quer vencer e “mudar o rumo dos acontecimentos”.

Na antevisão do jogo, marcado para sábado no Estádio de Alvalade, o técnino ‘leonino’ reconheceu que: “Não somos favoritos, queremos é ganhar, jogamos em nossa casa e isso é um fator que se junta aos 50/50, o nosso público é sempre mais uma percentagem na vitória”.

O treinador do Sporting não esquece que, nos dois últimos embates entre as duas equipas, o FC Porto saiu vitorioso, tendo conquistado a Taça de Portugal e a Supertaça.

Apesar disso, Amorim refutou qualquer sentimento de Vingança: “é um jogo de campeonato contra um adversário que nos ganhou dois títulos há pouco tempo. Não digo vingança, mas queremos ganhar e mudar o rumo dos acontecimentos”.

Admitindo que “o que passou, passou”, o treinador do Sporting sublinha que, da mesma forma que a conquista do Campeonato, na época passada, “já não conta para nada”, o mesmo se aplica às duas últimas derrotas frente aos ‘dragões’.

“Eu disse que íamos usar muito a Supertaça, mas depois, ao olhar muito diretamente para o FC Porto, mudou completamente a forma de jogar. Alguns posicionamentos do Namaso a baixar, isso ainda lá está, mas jogando o Galeno e o Pêpê no mesmo corredor, a equipa joga de forma completamente diferente”, disse Rúben Amorim.

Dando algumas pistas para o onze inicial para sábado, às 20h30, no Estádio de Alvalade, em Lisboa, o técnico ‘leonino’ confirmou que “O Hjulmand está convocado” mas recusou-se a dizer  “quem vai jogar” no meio-campo. Já “Nuno Santos está convocado” e pode estar amanhã no onze.

O jogo irá ter a arbitragem de Luís Godinho e conta para a quarta jornada da I liga de futebol.