A Liga Portugal informou, esta quarta-feira, que os jogos da quarta jornada da I e II ligas de futebol, vão realizar um minuto de silêncio, em homenagem ao treinador sueco Sven-Goran Eriksson, que morreu na segunda-feira, aos 76 anos.
Em comunicado, a Liga explica que: “De forma sentida, a Liga Portugal decreta um minuto de silêncio nos jogos que se irão disputar na 4.ª jornada (…), como homenagem ao treinador sueco de 76 anos que contou com duas passagens pelo SL Benfica”.
Na mesma nota, o organismo aborda ainda a morte de Eriksson, que “deixa o futebol mais pobre”, dizendo que o treinador sueco foi uma referência internacional e que se destacou sempre por “um contributo inovador em prol do desporto rei”.
A família do antigo técnico deu notícia da sua morte, na passada segunda-feira, com 76 anos. O sueco sofria de cancro no pâncreas.
Eriksson, para de ser uma referência enquanto jogador, treinou vários clubes de renome do futebol mundial, nomeadamente Roma, Fiorentina, Sampdoria, Lazio, Manchester City, Notts County, Leicester, Shanghai SIPG e Guangzhou e as seleções de Inglaterra, México, Costa do Marfim e Filipinas.