Renault entra na guerra dos preços

Renault entra na guerra dos preços


A Renault fez uma baixa de preços em todas as gamas de modo a tornar os seus modelos ainda mais competitivos no segmento da moda.


O mercado automóvel é muito dinâmico com o lançamento de novos modelos e de versões otimizadas. Mas há também outra forma de agitar as águas que é baixar preço, que é música para os ouvidos do comprador.

O segmento dos SUV tem crescido de forma espetacular nos últimos anos. Em 2023, foi a tipologia mais vendida na Europa, com 51 % das vendas, o mesmo acontecendo no mercado português. Para tornar os seus produtos ainda mais competitivos, a Renault apostou em novos preços para alguns dos seus modelos.

Depois de ter tirado 5.000 euros ao preço do Megane E-Tech 100% elétrico, a Renault foi agora mais longe e fez uma baixa de preço mais alargada que abrange quatro modelos: Captur, Arkana, Austral e Espace, o que coloca estes modelos dom um preço inferior aos valores de 2023. Apenas o Symbioz, o Rafale e o Scenic não têm essa benesse pela simples razão de que estão a chegar ao mercado nacional.

Este reposicionamento de preço há muito que estava a ser preparado em conjunto com a rede de concessionários Renault, e foi conseguido com a diminuição dos custos de produção conseguido com a utilização de plataformas comuns aos diferentes modelos, com a redução das margens de comercialização, mas também por parcerias com outras marcas do grupo.

O diretor de comunicação da Renault, Hugo Barbosa, deu o exemplo da otimização de recursos “o Arkana e Captur partilham a mesma plataforma e espera-se que, em 2030, tenham sido produzidas mais de três milhões de unidades, o que permite que os preços reflitam essa realidade”.

Novos preços

Captur – 23.200 euros

Arkana – 31.290 euros

Austral – 34.490 euros

Espace – 43.580 euros