Médio Oriente. EUA apela a “todas as partes” para que se contenham

Médio Oriente. EUA apela a “todas as partes” para que se contenham


Responsável considera que é necessário, “em primeiro lugar, que todas as partes falem entre si, que se abstenham de medidas que contribuam para a escalada, que encontrem razões para chegar a um acordo e não razões para o atrasar ou recusar”. 


Antony Blinken pediu, esta quinta-feira, “todas as partes” para que se contenham e cheguem “urgentemente” a um cessar-fogo em Gaza.  

“No que diz respeito ao Médio Oriente, a região está atualmente numa trajetória de crescente conflito, violência, sofrimento e insegurança. É essencial quebrar este ciclo, e isso começa com um cessar-fogo, no qual estamos a trabalhar”, disse o secretário de Estado norte-americano, em declarações aos jornalistas, na Mongólia. 

O responsável considera que é necessário, “em primeiro lugar, que todas as partes falem entre si, que se abstenham de medidas que contribuam para a escalada, que encontrem razões para chegar a um acordo e não razões para o atrasar ou recusar”. 

“É urgente que todas as partes façam as escolhas certas nos próximos dias, porque essas escolhas farão a diferença entre continuar neste caminho de violência, insegurança e sofrimento, ou avançar para algo muito diferente e muito melhor para todos os interessados”, acrescentou.