Cavaleiros portugueses fora da final de equipas no dressage

Cavaleiros portugueses fora da final de equipas no dressage


As prestações modestas portuguesas não foram suficientes para garantir um lugar entre os 10 conjuntos apurados para a final.


Portugal vai falhar a final por equipas de dressage depois da prova da cavaleira portuguesa, Rita Ralão Duarte, que decorreu na tarde desta quarta-feira, que apenas lhe assegurou a oitava classificação no Grupo F da prova de dressage individual. 

A cavaleira, que monta Irão, obteve 68.261 pontos. Apesar de ser a melhor pontuação dos três cavaleiros portugueses, não foi suficiente para para garantir um lugar entre os 10 conjuntos apurados para a final, tendo Portugal assegurado um total de 201.801 pontos.

António Vale, cavaleiro que veio substituir João Moreira devido a um problema de saúde do seu cavalo, foi o primeiro a competir, na passada terça-feira,  terminando no oitavo posto do Grupo B, com 66.910 pontos.

A outra cavaleira portuguesa, Maria Caetano, que já participou em provas olímpicas, competiu no Grupo C e terminou a sua prestação igualmente no oitavo lugar, com 66.630.

Depois de ter fechado o primeiro dia num sexto lugar provisório, a equipa lusa falhou a final e  concluiu a prova no 12.º lugar.