Atiradora portuguesa assegura oitavo lugar no primeiro dia da qualificação de fosso olímpico

Atiradora portuguesa assegura oitavo lugar no primeiro dia da qualificação de fosso olímpico


Maria Inês de Barros vai disputar, a partir das 09:00 de quarta-feira, mais duas rondas, após as quais qualificam-se para a final, agendada para as 15:30 do mesmo dia, as seis primeiras.


A atiradora portuguesa Maria Inês de Barros foi, esta terça-feira, a oitava classificada no primeiro dia de classificação do fosso olímpico dos Jogos de Paris 2024, ficando apenas a um tiro do sexto posto, o último que apura para a final.

A atual campeã europeia, numa prestação regular, conseguiu marcar 24 pontos em cada uma das três rondas disputadas, totalizando 72 pontos, os mesmos que a sétima classificada, a chinesa Wu Cuicui.

A portuguesa ficou a apenas um tiro de um quarteto de atiradoras que se encontravam situadas entre o terceiro e o sexto lugares.

Maria Inês de Barros, que é a primeira mulher portuguesa a participar nesta prova de fosso olímpico, vai disputar, a partir das 09:00 de quarta-feira, mais duas rondas, após as quais qualificam-se para a final, agendada para as 15:30 do mesmo dia, as seis primeiras.

A prova de tiro é liderada pela espanhola Mar Molne Magrina, com um acerto total de 25 tiros nas três rondas, totalizando 75.