“Níveis épicos” de violência contra mulheres no Reino Unido

“Níveis épicos” de violência contra mulheres no Reino Unido


O relatório aponta ainda que pelo menos uma em cada 12 mulheres por ano será vítima de crimes, incluindo crimes sexuais, violação, perseguição, assédio ou abuso sexual na Internet.  


O Reino Unido apresenta “níveis épicos” de violência contra mulheres e raparigas. A conclusão é de um novo relatório encomendado pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia e pelo Colégio de Policiamento, divulgado esta terça-feira.

Entre 2022 e 2023, mais de um milhão de crimes violentos foram registados no país, o que representa 20% de todos os crimes registados no território. O relatório aponta ainda que pelo menos uma em cada 12 mulheres por ano será vítima de crimes, incluindo crimes sexuais, violação, perseguição, assédio ou abuso sexual na Internet.  

“A violência contra as mulheres e as raparigas é uma emergência nacional”, afirmou Maggie Blyth, vice-chefe da polícia britânica, em comunicado, acrescentando que é necessária uma consciência social para “não aceitar mais a violência contra as mulheres e as raparigas como inevitável”.