Tudo começou quando Alf seguiu o sinal de um rádio amador para a Terra e acabou na garagem da casa dos Tanner, uma típica família de classe média que residia em Riverside, na Califórnia (EUA). Rapidamente tornou-se amigo de Brian Tanner, o filho mais novo. Benji Gregory tinha apenas oito anos quando começou a interpretar o grande companheiro de uma das criaturas peludas mais famosas do pequeno ecrã, mas rapidamente foi acarinhado pelo público. Entre 1986 e 1990, deu vida a Brian Tanner. Durante, exatamente, 101 episódios. No entanto, a sua vida foi tomando outro rumo e não terminou de forma feliz.
Além de ter participado em Alf, Uma Coisa do Outro Mundo – uma série tão famosa que contava com um clube de fãs sediado em New Jersey –, integrou o elenco de Amazing Stories e dos filmes Jumpin’ Jack Flash e Once Upon a Forest.Também emprestou a sua voz a várias personagens de séries animadas, como Fantastic Max, em que falou por Ben. Gregory também apareceu como ele mesmo na série de televisão do PSA The More You Know, na série infantil I’m Telling! e num episódio de Fun House. Alistou-se na Marinha em 2003 e especializou-se em meteorologia e oceanografia. Fornecia previsões e alertas para segurança aeronáutica e náutica.
Porém, volvidos dois anos, acabou por receber uma dispensa médica honrosa e casou com Sarah Gregory. Em 2000, aos 22 anos, recordando as gravações de Alf, dizia em entrevista à People: «As únicas vezes em que parecia que estava a trabalhar era quando as luzes estavam acesas e estava muito quente», acrescentando que se lembrou de «ir para debaixo do palco e brincar com a equipa».
Apesar do sucesso, nessa mesma conversa admitiu que foi um «alívio» quando Alf terminou, pois sentia que já não queria ser ator. Mas esclareceu que não se arrependia «de nada». De acordo com Rebecca Gregory, sua irmã, o ator vivia com transtorno bipolar e depressão, e ainda sofria de um distúrbio do sono. Chegava a ficar dias sem dormir.
Segundo o site norte-americano TMZ, Gregory – de 46 anos – e o seu cão, Hans, foram encontrados mortos no dia 13 de junho – mas a notícia só foi confirmada há dias – e a causa coincide com este problema. Algumas testemunhas e a própria família acreditam que o antigo ator terá adormecido no carro, no dia anterior, tendo vindo a falecer devido a uma insolação em Peoria, no Arizona. Alguns estados dos EUA têm atingido temperaturas que chegam perto dos 50 graus. Contudo, a família ainda não confirmou a causa de morte oficial do artista