Auditoria não encontrou indícios de que SAD do Benfica tenha sido “diretamente lesada”

Auditoria não encontrou indícios de que SAD do Benfica tenha sido “diretamente lesada”


Esta auditoria foi pedida pela nova administração na sequência do processo “Cartão Vermelho”, que investiga as suspeitas de que a SAD benfiquista poderia ter sido lesada na contratação de vários jogadores.


A auditoria externa, realizada pela consultora EY, ao Benfica, não encontrou qualquer indicio de que a SAD dos ‘encarnados’ tenha sido lesada pelos seus representantes.

As ‘águias’, em comunicado, refere que a EY “não encontrou nenhuma situação ou particularidade em que a SAD tenha sido diretamente lesada por qualquer um dos seus representantes”.

Esta auditoria foi pedida pela nova administração, liderada por Rui Costa, na sequência do processo “Cartão Vermelho”, que investiga as suspeitas de que a SAD benfiquista poderia ter sido lesada na contratação de vários jogadores.

O clube indica que foi enviada uma cópia do relatório para o Ministério Público: “Foram analisadas um total de 51 transações em todas as suas vertentes, correspondentes à totalidade dos contratos que o Ministério Público terá considerado, de alguma forma, suspeitos.”.