Sebastião Bugalho espera pedido de desculpas de Marta Temido

Sebastião Bugalho espera pedido de desculpas de Marta Temido


Candidata socialista chamou imaturo ao adversário da AD, depois de este ter dito que a vinda de Zelensky era “um dia de festa”.


O cabeça de lista da AD às europeias afirmou, esta quarta-feira, que está à espera de um pedido de desculpas da sua adversária socialista que o chamou de imaturo depois de este ter dito, no debate sobre as eleições na RTP, que a visita do Presidente Zelensky a Portugal era “um dia de festa”.

“Brutal imaturidade”, foi assim que Marta Temido classificou as declarações de Sebastião Bugalho sobre o facto de o líder ucraniano ter vindo ao nosso país.

Esta quarta-feira, no final de uma visita ao mercado de Setúbal, o candidato da AD disse: “Lamento que a candidata Marta Temido tenha considerado uma imaturidade o momento em que eu disse que devíamos festejar o facto de o Zelensky estar em Portugal, no dia em que o líder do seu partido disse que devíamos comemorar a vitoria ucraniana”.

E acrescentou: “Como tenho a certeza que a Dra. Marta Temido não queria chamar imaturo ao Dr. Pedro Nuno Santos, continuo à espera de um pedido de desculpas”.

Para Sebastião Bugalho, as suas palavras não foram “um exagero” e justificou: “a democracia portuguesa receber um Presidente que está a lutar pela democracia, pelo seu território” deve orgulhar o país e é “um momento de felicidade”.

“Não vale a pena os nossos adversários tentarem criar falsas polémicas porque não têm programa para responder ao nosso”, acrescentou.