Todas as regiões de Portugal continental, a partir de sexta-feira, estarão com concentrações elevadas de pólen na atmosfera.
De acordo com a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC), numa nota divulgada esta quinta-feira, até 30 de maio haverá concentrações de pólen no ar num nível elevado em Vila-Real (região de Trás-Os-Montes e Alto Douro), Porto (Entre Douro e Minho), Coimbra (Beira Litoral), Castelo Branco (Beira Interior), Lisboa (Lisboa e Setúbal), Évora (Alentejo) e em Faro (Algarve).
Por sua vez, para os arquipélagos dos Açores e da Madeira, as concentrações serão mais baixas.
Na nota, a SPAIC recomenda, quando as concentrações polínicas estão elevadas, que se evite as atividades ao ar livre e que as janelas de casa, bem como as do carro, estejam fechadas.