Desert Flowers de Vasco Maio em exposição no Núcleo Central do Taguspark

Desert Flowers de Vasco Maio em exposição no Núcleo Central do Taguspark


Exposição, com entrada gratuita, estará aberta ao público entre 20 de março e 27 de abril.


O Taguspark – Cidade do Conhecimento recebe no Núcleo Central a exposição Desert Flowers de Vasco Maio.

Trata-se de um conjunto de pinturas sobre madeira que ilustra uma narrativa visual onde o lugar é protagonista.

Vasco Maio trabalha a madeira, usando tinta, pincéis e pasteis de óleo, de modo a gerar camadas visuais na composição e convida o público a descobri-las

A criação de ambientes e personagens são, para Vasco Maio, como flores alegóricas que brotam em ambientes áridos e que estabelecem um diálogo entre o lugar, o tempo, a memória e os ciclos.

A exposição Desert Flowers tem entrada gratuita e está aberta ao público entre 20 de março e 27 de abril, de segunda-feira a sábado, entre as 9h e as 19h.

A mostra insere-se no contexto do MAU – Museu de Arte Urbana, que tem por objetivo promover o pensamento crítico e contribuir para o bem-estar de quem visita e trabalha na Cidade do Conhecimento.

Nota biográfica:

Vasco Maio iniciou-se no graffiti em 1998, tendo desenvolvido uma relação com o espaço público e uma forma particular de pensar a cidade. Mais tarde trabalhou como designer gráfico, e passou por projetos na área digital e print. Hoje, para além de desenvolver trabalho em artes plásticas, design de comunicação e ilustração.

O artista participa em vários projetos de arte urbana e dá formação em oficinas de pintura mural. Apresenta o seu trabalho em exposições individuais e coletivas desde 2001.