PM que PSP disponibilize segurança pessoal aos líder partidários

PM que PSP disponibilize segurança pessoal aos líder partidários


As instruções de António Costa foram dadas ao ministro da Administração Interna no seguimento do ataque de tinta a Luís Montenegro.


O primeiro-ministro deu, esta quarta-feira, instruções, ao ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, para que a Polícia de Segurança Pública (PSP), disponibilize segurança pessoal, aos líderes dos partidos com assento parlamentar, que o pretendam.

A decisão de António Costa surgiu na sequência do ataque com tinta ao presidente do PSD, Luís Montenegro, na tarde desta quarta-feira.

A informação foi avançada pela agência Lusa, e confirmada por uma fonte do gabinete do primeiro-ministro, citada pela TSF, que informa que António Costa falou com Luís Montenegro e que já o informou da decisão.

“O primeiro-ministro deu instruções ao ministro da Administração Interna para que a PSP disponibilizasse segurança pessoal aos candidatos que lideram as listas dos partidos com assento parlamentar”, adiantou a mesma fonte.

Luís Montenegro foi alvo de um ataque com tinta, durante uma visita à Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), no âmbito de uma ação da campanha eleitoral da Aliança Democrática (AD).

O jovem atacante acabou por ser detido pela PSP, tendo o movimento Fim ao Fóssil reivindicado o ataque ao candidato.