GNR detém nove pessoas por furto de azeitona

GNR detém nove pessoas por furto de azeitona


GNR lembra que “a colheita ou apanha de azeitona, ainda que esteja caída no chão, sem o consentimento do proprietário do olival, poderá configurar crime contra o património”


Seis homens e três mulheres foram detidos pela GNR por furto de azeitona no concelho de Moura. Os militares apreenderam 733 quilos daquele fruto, informou esta terça-feira a guarda. 

A Guarda Nacional Republicana (GNR) indicou, em comunicado, que os nove suspeitos,  entre os 20 e os 42 anos, foram detidos, sábado, por militares depois de estes terem recebido uma denúncia.

Segundo o comunicado, os militares conseguiram localizar e intercetar os suspeitos, quando “realizavam a colheita de azeitona, sem o consentimento do proprietário do olival”. As nove pessoas foram, por isso, detidas em flagrante delito.

Em resultado da ação, que contou com o reforço de militares da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS), a GNR apreendeu, além dos 733 quilos de azeitona, diverso material relacionado com a colheita.

A guarda lembrou que “a colheita ou apanha de azeitona, ainda que esteja caída no chão, sem o consentimento do proprietário do olival, poderá configurar crime contra o património”.