Ministra da Justiça diz que só pode esperar pelos “resultados” do MP

Ministra da Justiça diz que só pode esperar pelos “resultados” do MP


“Nós não nos vamos imiscuir nos poderes da Procuradoria-Geral da República (PGR) nesse âmbito. Não devo, não posso, não irei fazê-lo, disse Catarina Sarmento e Castro.


A ministra da Justiça afirmou, esta quarta-feira, sobre a investigação do caso da gémeas luso-brasileiras, que aguarda os “resultados dos procedimentos” do Ministério Público (MP). 

“Nós não nos vamos imiscuir nos poderes da Procuradoria-Geral da República (PGR) nesse âmbito. Não devo, não posso, não irei fazê-lo. Naturalmente, a PGR irá prosseguir aquilo que entender ser a sua atuação e nós aguardaremos os resultados desses procedimentos”, afirmou Catarina Sarmento e Castro, aos jornalistas, à saída de uma visita ao hospital psiquiátrico Magalhães Lemos, no Porto. 

“Já vimos hoje neste hospital o alargamento da área das perícias, ou seja, perícias mais rápidas”, declarou a ministra, observando que “melhores condições” permitem a realização de perícias mais rápidas, na sequência da polémica.  

A governante refere ainda que o Governo se esforçou nos últimos anos para “dotar a justiça dos meios necessários”, como é o caso de um novo polo do Centro de Estudos Judiciários (CEJ), em Vila do Conde.