Tiroteio em universidade dos EUA faz cinco feridos

Tiroteio em universidade dos EUA faz cinco feridos


Suspeitos ainda não foram identificados.


Cinco pessoas ficaram feridas, nenhuma em estado crítico, num tiroteio na Morgan State University, em Baltimore, EUA. As autoridades continuam à procura de suspeitos do tiroteio, que aconteceu ao final de terça-feira (hora local), madrugada de quarta-feira em Portugal. 

A polícia local manteve o campus encerrado durante horas e forneceu poucas informações sobre a investigação. De momento, as autoridades consideram o incidente “inativo”, mas, segundo o Comissário da Polícia de Baltimore, Richard Worley, em declarações, à WJZ News, filial da CNN, o atirador, ou atiradores, ainda estão por localizar. 

O presidente da Câmara de Baltimore, Brandon Scott, esteve no campus da universidade, enquanto as forças de segurança e os funcionários da escola estavam a tratar da investigação. No local, os agentes bloquearam a entrada sul do campus, perto dos edifícios das residências, enquanto um helicóptero da polícia sobrevoava a área.

O tiroteio ocorreu no início do chamado 'Homecoming', uma semana que serve para receber antigos alunos e membros da comunidade no campus. Na agenda dos eventos comemorativos, inclui-se um comício, uma gala e um desfile.