Magina da Silva nomeado para cargo em Paris

Magina da Silva nomeado para cargo em Paris


As suas funções principais “no plano da cooperação internacional são assistir os serviços da República Francesa, facilitando o intercâmbio de informação de segurança interna, nos termos superiormente definidos”


O despacho da nomeação do ex-diretor nacional da PSP, Magina da Silva, como oficial de ligação do Ministério da Administração Interna (MAI) junto da Embaixada de Portugal em Paris foi publicado, esta segunda-feira, no Diário da República.

Magina da Silva, de 57 anos, foi rendido nas funções de diretor nacional da PSP pelo superinendente Barros Correia, que tomou, esta segunda-feira, posse no cargo.

O ex-diretor nacional da PSP foi nomeado como oficial de ligação do MAI na Embaixada Portuguesa em Paris em comissão de serviço, pelo período de três anos.

A nomeação tem efeitos a partir de segunda-feira.

Magina da Silva, superintendente-chefe da PSP, é licenciado em Ciências Policiais e concluiu o curso de Operações Especiais, o curso de Direção e Estratégia Policial e o curso de Auditor de Defesa Nacional.

Neste cargo, sem prejuízo da subordinação hierárquica ao Embaixador de Portugal em Paris, o oficial de ligação depende técnica e funcionalmente e reporta a sua atividade à Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna.

As suas funções principais "no plano da cooperação internacional são assistir os serviços da República Francesa, facilitando o intercâmbio de informação de segurança interna, nos termos superiormente definidos"