Foram encerrados dois estabelecimentos de diversão noturna no distrito de Leiria depois de terem sido detetadas irregularidades na sequência de uma ação de fiscalização realizada na madrugada desta quinta-feira, pela PSP de Leiria.
"Recentemente, foram registadas graves alterações de ordem pública nas imediações de alguns estabelecimentos de diversão noturna na cidade de Leiria. O Comando Distrital de Leiria da PSP, em resposta a estes incidentes, que causaram forte impacto no sentimento de segurança da nossa comunidade, desencadeou, nesta madrugada, uma operação de fiscalização a alguns dos estabelecimentos referenciados, tendo procedido ao encerramento temporário dos espaços de diversão noturna Mandarim e Paddock-Bar", disse a PSP, em comunicado.
O comandante José Figueira explicou à agência Lusa que a PSP realizou uma ação de fiscalização ao Mandarim, Paddock-Bar e Abraços. Os dois primeiros foram "encerrados temporariamente" por terem sido detetadas irregularidades no âmbito do Regime Jurídico dos Sistemas de Segurança Privada dos Estabelecimentos de Restauração e de Bebidas que disponham de salas ou de espaços destinados a dança ou onde habitualmente se dance.
As ações de fiscalização realizaram-se no Mandarim, Paddock-Bar e Abraços, e as irregularidades detetadas prendem-se com o sistema de videovigilância, que "não cobre a área total a proteger", e com "o número de elementos de segurança privada, que é insuficiente face à capacidade e lotação do espaço", disse o comandante José Figueira, em declarações à agência Lusa.