A antiga administradora da TAP Alexandra Reis comunicou, esta quarta-feira, que já devolveu os mais de 266 mil euros da indemnização que tinha recebido da TAP, fazendo questão de sublinhar o facto de o cálculo do montante não ter sido justificado.
"Informo que hoje, após quase três meses à espera de que a TAP me indicasse o valor a devolver, efetuei a devolução de 266.412,76 euros", informou Alexandra Reis, em comunicado, notando que "foi este o montante líquido global indicado pela TAP".
"Apesar de não me rever nele e de não o entender, uma vez que o mesmo não me foi detalhado, nem fundamentado pela empresa, e de também, como é sabido, discordar do parecer da IGF, por minha livre iniciativa, e tal como deixei claro desde o primeiro momento, efetuei a devolução", sublinhou a ex-administradora, acrescentando que não quer ter em sua "posse um euro sobre o qual possa existir a mínima suspeita".
Por último, Alexandra Reis, que deixou o cargo de secretária de Estado na sequência da polémica da indemnização, frisou que aceitou sair “de boa-fé”, da TAP, tendo-se dedicado a defender os interesses da empresa.
"Espero deste modo encerrar de uma vez por todas este assunto, de forma a enfrentar os desafios que o futuro me traga sem que haja qualquer dúvida sobre a minha idoneidade e atuação enquanto fui administradora da TAP, companhia à qual desejo o maior sucesso", terminou.