Papa desafia jovens a participarem nas JMJ

Papa desafia jovens a participarem nas JMJ


“Preparem-se para este momento entusiasmante, ponham lá a vossa esperança, porque se cresce muito numa Jornada como esta”, disse Francisco. 


O Papa Francisco desafiou os jovens a participarem na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, que vai decorrer em Lisboa na primeira semana de agosto. 

“Preparem-se para este momento entusiasmante, ponham lá a vossa esperança, porque se cresce muito numa Jornada como esta. Não nos damos conta, mas coisas ficam dentro de nós, os valores ficam, as relações construídas com os jovens de outros países, os encontros, tudo fica dentro de nós”, diz o líder da Igreja Católica, numa mensagem em vídeo divulgada pela organização da JMJ, esta quinta-feira, acrescentando que "participar na Jornada é uma coisa linda". 

"Imagino as coisas que têm na cabeça. Como fazer, como pedir licença do trabalho, dos estudos, como arranjar dinheiro para a viagem, tantas preocupações…", diz o Papa, na mesma mensagem.  

"Muitos de vocês têm avós. Visitem os avós e perguntem-lhes: 'no vosso tempo havia Jornada da Juventude?'. De certeza que não. 'E o que é que acham que eu devo fazer?'. Falem um pouco com os avós, porque eles dão-vos sabedoria, mas sigam sempre em frente", afirma o Papa Francisco. 

Recorde-se que a primeira edição da JMJ aconteceram em 1986, em Roma.