Reconquistar a Casa Branca" e "esmagar" Joe Biden nas eleições de 2024 foram algumas das promessas que o ex-Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez, esta quinta-feira, aos seus eleitores, em New Hampshire, durante o seu primeiro comício de campanha desde que foi acusado por um tribunal de Nova Iorque.
"Vamos esmagar Joe Biden", garantiu o antigo apresentador do The Apprentice, depois de afirmar que os Estados Unidos estão mergulhados na violência, na criminalidade e esmagados pela inflação, afirmando ainda que os bancos "estão a desmoronar".
Mas não foi apenas o atual Presidente dos Estados Unidos, que já anunciou oficialmente a sua recandidatura, a ser alvo das críticas de Trump, com o governador da Florida, Ron DeSantis, considerado o seu maior rival para a nomeação presidencial republicana, (apesar de ainda não ter anunciado a sua candidatura), a ser também mencionado no seu discurso.
"Ele está a cair aos bocados" nas sondagens, afirmou de forma irónica.
O ex-Presidente, apesar da acusação histórica de que foi alvo, está atualmente a posicionar-se muito acima do grupo de candidatos republicanos e poderá ser escolhido pelo partido para enfrentar novamente Joe Biden em novembro de 2024.