Pelo menos 32 pessoas morreram e outras 85 ficaram feridas num choque entre um comboio de passageiros e um de carga, que ocorreu na terça-feira à noite no norte da Grécia.
"Trinta e dois passageiros foram encontrados sem vida", informou, esta quarta-feira, o porta-voz dos bombeiros gregos, Vassilis Vathrakogiannis, numa conferência de imprensa, acrescentando que, das 85 pessoas feridas, 53 permanecem hospitalizadas".
O motivo do acidente ainda não é conhecido, apenas que vários vagões descarrilaram e pelo menos três incendiaram-se após o acidente.
O massacre ocorreu pouco antes da meia-noite (22h00, de Lisboa) perto de Tempe, a cerca de 380 quilómetros a norte da capital grega, Atenas.
Este é "o pior acidente ferroviário que a Grécia alguma vez viu", diz a imprensa local.
O comboio de passageiros, que ligava Atenas à cidade de Tessalónica, no norte do país, transportava cerca de 350 pessoas no momento da colisão.
"Foi uma colisão muito forte. Esta é uma noite terrível (…) É difícil descrever o cenário", disse o governador da região de Tessália Costas Agorastos.
"A parte da frente do comboio ficou destruída (…) Estamos a receber guindastes e equipamento de elevação especial para remover os escombros e levantar os vagões. Há destroços espalhados por todo o local do acidente", acrescentou.
Cerca de 150 bombeiros e 40 ambulâncias foram mobilizados para o local, de acordo com os serviços de emergência gregos.