O apresentador Jimmy Fallon está vivo e de boa saúde e quer que todos o saibam. A sua preocupação surge depois de a hashtag #RIPJimmyFallon se ter tornado viral na terça-feira à noite.
Tudo começou com uma publicação que alegava ser da conta do The Tonight Show Starring Jimmy Fallon e que dava conta da morte do apresentador ter começado a circular nas redes sociais.
“É com o coração pesado que anunciamos a morte do lendário, marido e pai de dois filhos Jimmy Fallon. 1923-2022 #FallonTonight #RIPJimmyFallon", lia-se na publicação que ‘matou’ o apresentador.
A publicação era facilmente identificável como sendo falsa, pois referia 1923 como o ano em que Jimmy Fallon tinha nascido, o que é obviamente errado, o apresentador nasceu em 1974.
Apesar do erro óbvio, centenas de milhares de pessoas partilharam a hashtag #RIPJimmyFallon nas redes socias, particularmente no Twitter, tornando a morte do apresentador um dos tópicos mais comentados do momento.
Entretanto, o próprio Jimmy Fallon já reagiu, assegurando que está vivo e recomenda-se e pede ajuda a Elon Musk para tentar pôr um fim à hashtag que deu origem aos rumores da sua morte.
"Elon, podes resolver isto? #RIPJimmyFallon", escreveu Jimmy Fallon.
Mais tarde, o novo CEO do Twitter respondeu: “Resolver o quê?”.
Elon, can you fix this? #RIPJimmyFallon
— Jimmy Fallon (@jimmyfallon) November 16, 2022