Zelensky recebe Óscar de Sean Penn como “símbolo” de fé na vitória da Ucrânia

Zelensky recebe Óscar de Sean Penn como “símbolo” de fé na vitória da Ucrânia


“Quando ganhar, traga-o de volta para Malibu”, disse o ator a Zelensky.


O ator Sean Penn voltou a visitar a Ucrânia, esta é a terceira vez desde o início da invasão russa em fevereiro, e levou um presente especial a Volodymyr Zelensky.

Sean Penn fez questão de entregar um dos seus Óscares, ganhou em 2004 e outro em 2009, ao Presidente ucraniano, no palácio presidencial, em Kiev.

"Sinto-me muito melhor ao saber que um pedaço de mim está aqui", disse o ator ao entregar a estatueta dourada, que ficará no país até ao fim da guerra.

“É apenas uma coisa simbólica”, disse, acrescentando – dirigindo-se a Zelensky – “Quando ganhar, traga-o de volta para Malibu”.

“Desta vez o nosso encontro foi especial. Sean trouxe a sua estatueta dos Óscares como um símbolo da vitória do nosso país. Vai permanecer na Ucrânia até ao final da guerra”, revelou o Presidente Volodymyr Zelensky numa publicação no Telegram.

Por seu lado, Sean Penn também recebeu das mães de Zelensky algo simbólico, o ator foi agraciado com a Ordem de Mérito de Terceiro Grau do Estado ucraniano pelo "apoio sincero" dado ao país desde o início da guerra, a 24 de fevereiro.