Brasil. Caetano Veloso pede voto útil em Lula da Silva

Brasil. Caetano Veloso pede voto útil em Lula da Silva


Artista confessa que ‘adora’ Ciro Gomes, mas que irá votar em Lula da Silva.


Caetano Veloso apelou na segunda-feira a um voto útil a Lula da Silva, afirmando que irá votar no ex-Presidente do Brasil. 

“Agora, sinceramente, eu acho que, mesmo a gente adorando Ciro e respeitando o que ele planeia e promete, eu acho que o negócio é…” afirmou o artista, fazendo um L com a mão, símbolo que se tornou comum entre os apoiantes de Lula da Silva.

Note-se que, de acordo com a última songaem levada a cabo pelo Instituto Datafolha, Lula da Silva mantém a liderança com 45% das intenções de voto, contra as 33% de Jair Bolsonaro, atual Presidente do Brasil.

Já Ciro Gomes aparece com 8% das intenções de voto. O canditado tem procurado resistir contra o voto útil, tendo também já reagido ao vídeo de Caetano Veloso. 

"Meu irmão, minha irmã, quem ganha ou não é você que decide. O sistema está empurrando para o povo escolher entre a coisa ruim e a coisa pior, querem tomar até a sua liberdade de escolher em quem votar. Me dê uma oportunidade e aí eu faço história, eu mudo de verdade o nosso Brasil!”, escreveu Ciro Gomes.

As eleições presidenciais no Brasil têm a sua primeira volta agenda para o dia 3 de outubro. Caso não haja uma vitória clara, a segunda volta deverá acontecer no final desse mês, dia 30. 

Atualmente, dez candidatos disputam as presidenciais brasileiras: Jair Bolsonaro, Luiz Inácio Lula da Silva, Ciro Gomes, Simone Tebet, Luís Felipe D’Ávila, Soraya Tronicke, Eymael, Leonardo Pericles, Sofia Manzano e Vera Lúcia.