Finlândia. Depois da polémica, Sanna Marin deu negativo em teste de drogas para “afastar suspeitas”

Finlândia. Depois da polémica, Sanna Marin deu negativo em teste de drogas para “afastar suspeitas”


“O teste de drogas feito pela primeira-ministra Sanna Marin a 19 de agosto de 2022 não revelou a presença de drogas”, disse o gabinete de Marin, em comunicado, acrescentando que os resultados foram assinados por um médico.


Após a pressão política para que a primeira-ministra da Finlândia realizasse um teste de deteção de drogas para "afastar suspeitas", Sanna Marin fez o despiste e deu negativo. 

"O teste de drogas feito pela primeira-ministra Sanna Marin a 19 de agosto de 2022 não revelou a presença de drogas", disse o gabinete de Marin, em comunicado, acrescentando que os resultados foram assinados por um médico. "O teste foi um teste de drogas abrangente. Não escolhemos como o teste foi feito."

A amostra de urina de Marin foi testada para a presença de várias drogas, como por exemplo  cocaína, anfetaminas, cannabis e opióides, disse à AFP Iida Vallin, assessora especial da primeira-ministra.

Recorde-se que vídeos divulgados na semana passada mostraram Sanna Marin a dançar e a festejar com um grupo de amigos e celebridades, gerando polémica. 

{relacionados}