FC Porto avança para tribunal após declarações de Varandas sobre Pinto da Costa

FC Porto avança para tribunal após declarações de Varandas sobre Pinto da Costa


Em causa estão “as declarações falsas e insultuosas do presidente do Sporting”, que disse que Pinto da Costa é um “corruptor ativo e uma vergonha para o desporto”.


O FC Porto tomou a decisão de avançar judicialmente contra Frederico Varandas, presidente do Sporting Clube de Portugal, depois das declarações fogosas a criticar a postura do líder portista, Pinto da Costa.

"Face às declarações falsas e insultuosas proferidas ontem numa cerimónia pública, o Conselho de Administração da FC Porto – Futebol SAD e o seu presidente, Jorge Nuno Pinto da Costa, tomaram a decisão de agir judicialmente contra o presidente do Sporting Clube de Portugal. É à Justiça que compete avaliar ações graves – e reiteradas – de pura piromania mediática", anunciou o FC Porto num comunicado publicado esta segunda-feira.

Em causa estão "as declarações falsas e insultuosas do presidente do Sporting", que disse que Pinto da Costa é um "corruptor ativo e uma vergonha para o desporto".

"Não é preciso a Justiça dizer o quer que seja para sabermos que o senhor Pinto da Costa é um corruptor ativo e alguém que deveria estar banido do dirigismo desportivo há décadas. Difícil é explicar a qualquer cidadão como é que uma pessoa apanhada a dizer isto não é condenada", apontou o presidente do Sporting.