Porto. Fuga de gás “resolvida” nas obras da nova linha Rosa do Metro

Porto. Fuga de gás “resolvida” nas obras da nova linha Rosa do Metro


 “Não há quaisquer danos pessoais ou materiais a registar”, realçou a empresa de transportes públicos. 


Notícia atualizada às 16h53

A fuga de gás registada, esta quarta-feira, nas obras da nova linha Rosa do Metro do Porto, situada na Praça da Liberdade, já foi "resolvida". O trânsito vai regressar à normalidade, anunciou a Câmara do Porto. "Não há quaisquer danos pessoais ou materiais a registar", realçou a empresa de transportes públicos. 

As três válvulas que compõem a conduta de gás – Praça da Liberdade, Clérigos e Virtudes – estão agora "desligadas" e foi "intercetada" a que provocou a fuga nas obras, explicou uma fonte do município à agência Lusa. 

A Metro do Porto também disse, em comunicado, que os serviços da Portgás estão a tratar da reparação da conduta e que a empreitada "retomará logo que possível a normal laboração".

Esta situação levou à evacuação de edifícios nas imediações – como o do Banco de Portugal e do Hotel Intercontinental – e ao desvio do trânsito para o Túnel de Ceuta. No entanto, a autarquia espera que o trânsito volte à normalidade. 

A fuga ocorreu numa conduta de gás em frente ao Hotel Intercontinental, pelas 13:55. No local encontram-se elementos da Proteção Civil Municipal, PSP, Polícia Municipal e Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto.