Congresso Português de Endocrinologia vai decorrer este ano em Faro

Congresso Português de Endocrinologia vai decorrer este ano em Faro


Um dos grandes eventos científicos do país está de regresso às salas de congresso e irá contar com a presença de oradores “de renome nacional e internacional”. 


Após quase dois anos de pandemia, o 73.º Congresso Português de Endocrinologia, organizado pela Sociedade Portuguesa de Endocrinologia Diabetes e Metabolismo (SPEDM), será presencial e irá decorrer nos dias 3 a 6 de fevereiro, no Centro de Congressos de Faro. 

Um dos grandes eventos científicos do país irá contar com a presença de oradores "de renome nacional e internacional, médicos e investigadores com carreiras dedicadas à investigação e tratamento das doenças das glândulas endócrinas, designadamente a diabetes", uma patologia que afeta um milhão de portugueses, embora se estime que entre 30 a 40% dos casos estejam, ainda, por diagnosticar, indica a SPEDM na nota enviada ao Nascer do Sol. 

Além desta doença, também serão abordadas outras patologias endócrinas no Congresso "como as doenças da tiroide ou a obesidade, que já foi considerada pela Organização Mundial da Saúde a epidemia do Sec. XXI". Em Portugal, mais de metade da população adulta tem excesso de peso e cerca de 17% é obesa, evidencia a SPEDM. 

Para se inscrever ou obter mais informações sobre o programa do 73.º Congresso Português de Endocrinologia, aceda a este site