Edifício novo do Taguspark distinguido com Prémio internacional Architecture MasterPrize

Edifício novo do Taguspark distinguido com Prémio internacional Architecture MasterPrize


Edifício tem três pisos “onde se multiplicam as áreas de trabalho, salas de reuniões e zonas de convívio e lazer (como sala de jogos e de música, biblioteca digital ou sala de massagens)”.


A OPENBOOK foi premiada pela Architecture MasterPrize – que “elege os melhores projetos de arquitetura, design de interiores e paisagismo em todo o mundo” – pelo projeto dos escritórios da PHC Software, no Taguspark, Oeiras. Além de ser a galardoada na categoria ‘workplaces’, a empresa portuguesa de arquitetura recebeu ainda uma menção honrosa na categoria ‘commercial architecture’.

O edifício da multinacional, com origem portuguesa, tem “quatro mil e 500 metros quadrados acima do solo e é uma imponente estrutura de betão e vidro”. Já a “formalidade do exterior é complementada com o ambiente moderno e descontraído do interior: a enorme entrada convida a ficar, um espaço amplo que serve simultaneamente como hall, auditório e hub social”, destaca a OPENBOOK em comunicado.

No total, existem três pisos “onde se multiplicam as áreas de trabalho, salas de reuniões e zonas de convívio e lazer (como sala de jogos e de música, biblioteca digital ou sala de massagens)”.

A empresa de arquitetura ganhou ainda uma segunda menção honrosa na categoria ‘commercial architecture’ pelo projeto de arquitetura realizado para uma moradia unifamiliar em Cascais.

A moradia foi criada “através de um jogo de volumes com diferentes texturas e materiais” e “conjuga a geometria sóbria das suas linhas retangulares com o terreno acidentado, criando uma ligação harmoniosa com a natureza em redor”.

“Estes prémios são o reconhecimento internacional da qualidade do trabalho que temos vindo a desenvolver em diferentes áreas, dos projetos corporativos aos residenciais”, explica Paulo Jervell da OPENBOOK, citado na nota.